|
Caro colega
Tendo em conta o impacte que o período de Inverno e a epidemia de gripe sempre tem nas urgências e nos serviços de Medicina , que origina uma elevada sobrecarga dos internistas, não remunerada nem reconhecida por ninguém, a direcção da SPMI resolveu criar um Observatório Nacional da Medicina Interna, para avaliar este impacte e para acções futuras de avaliação da actividade da Medicina Interna nos hospitais em Portugal.
Tínhamos pensado fazer a primeira avaliação na segunda feira dia 15, a qual se repetiria semanalmente, com as seguintes questões:
1. Director de Serviço:
2. Contacto telefónico:
3. Endereço de mail:
4. Nome do hospital
5. Nome do serviço:
6. Qual a lotação do serviço (incluindo unidades) no dia 15 de Janeiro de 2108?
7. Qual o numero de doentes internados nas camas do serviço em 15/1/2018 ?
8. Qual o numero de doentes internados em macas ou fora do serviço para além da lotação (15/1/2018 as 9h)?
9. Qual o número de casos sociais existentes nesta altura a cargo do serviço (doentes com alta clínica dentro ou fora do serviço a aguardar vaga para cuidados continuados, paliativos, segurança social ou outros)?
10. Qual o numero de doentes que estavam internados na urgência à espera de transferência para os serviços de medicina às 9h do dia 15/01/2018) ?
Se responder a este email pode fazer a resposta à frente de cada pergunta.
Esta informação destina-se a ser usada pela direcção da SPMI para reinvidicar mais reconhecimento e remuneração pela produção adicional da Medicina Interna.
È urgente que esta informação seja dada até as 13h do dia 15 nesta primeira avaliação porque vou participar no programa Prós e Contras da RTP1 entre as 21h e 22 30h, de dia 15 e gostaria de apresentar estes dados em primeira mão.
Grato pela vossa colaboração
Luís Campos Presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna
Rua da Tobis Portuguesa nº 8 2ª sala 9 1750 – 292 Lisboa Portugal Tlf 217520570 TM: +351962450235 presidente@spmi.pt luisbarretocampos@gmail.com
|